Sindicatos da construção do RS representam o Estado em evento no Paraná
Os presidentes do Sinduscon do Rio Grande do Sul, Claudio Teitelbaum, e do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em geral no Estado do RS (Sicepot-RS), Rafael Sacchi, estão entre os representantes gaúchos presentes no Construa Sul, evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sinduscon Paraná, que ocorre em Curitiba até esta sexta-feira (13). A participação das lideranças do Rio Grande do Sul reforça a presença ativa do Estado nos debates estratégicos do setor, ao lado de empresários e autoridades dos três estados do Sul.
O encontro é realizado no Ópera Concept Hall e recebe cerca de 500 participantes, entre empresários, autoridades públicas e formadores de opinião, para discutir temas de interesse da indústria da construção e do mercado imobiliário, com foco especial nas oportunidades de investimento na Região Sul do Brasil.
O evento reúne empresários e representantes do setor público de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, incluindo os governadores dos três Estados, que participaram da plenária de abertura na manhã desta quinta-feira (12). Pela primeira vez, um evento da indústria da construção reuniu os governadores dos três estados do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em torno de pautas comuns para o fortalecimento do setor. Os três falaram sobre a realidade e os diferenciais do segmento nos seus Estados, além da sinergia entre os governos estaduais, que, apesar da competição saudável por investimentos, têm compartilhado programas e estratégias bem-sucedidas.

