Sistema FIERGS apresenta serviços tecnológicos para avicultura

Com o intuito de discutir os novos rumos frente à crise internacional, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), juntamente com as entidades nacionais do setor avícola − União Brasileira de Avicultura (UBA), Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef) e Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) − realizam entre 25 e 28 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, o 21° Congresso Brasileiro de Avicultura e a 27ª Conferência Facta.

O Senai-RS, integrante do Sistema FIERGS, contará com um espaço para divulgar produtos para o setor: o Programa Alimentos Seguros e o Design Higiênico. O primeiro foi desenvolvido para garantir a produção de alimentos seguros à saúde do consumidor e seus princípios são utilizados nos processos de melhoria da qualidade em vários países. O Design Higiênico busca eliminar ou minimizar os riscos de contaminação, infecção, doenças ou danos à saúde e à integridade do consumidor. Além disso, a instituição apresentará em seu estande a educação profissional e a assessoria técnica e tecnológica.

Paralelamente, o evento abrigará várias ações gratuitas e abertas ao público. Uma delas é a primeira edição do Agroex Ovos, promovido pelo Ministério da Agricultura, para quem busca expandir sua atuação no mercado internacional. É a primeira vez que o setor de ovos recebe um evento do gênero.

A edição 2009 traz outra grande novidade: uma exposição comercial com empresas nacionais e estrangeiras (China, Chile, EUA, etc) dos setores de genética, nutrição, laboratórios, serviços, entre outros. O reforço ao formato comercial vem em conjunto com a retomada do formato itinerante do evento. Promovido a cada dois anos, o Congresso teve suas últimas seis edições realizadas em Brasília (DF), com um caráter estritamente político. Agora, além de político, o 21° Congresso Brasileiro de Avicultura contará com temas técnicos, legislativo, científico, conjuntural, entre tantas outras questões de fundamental importância para a cadeia avícola.

Veja mais informações pelo site www.congressoaviculturabrasil.com.br.

Publicado segunda-feira, 25 de Maio de 2009 - 0h00