Vencedores do 2º Prêmio Design RS serão conhecidos nesta quarta-feira

Evento é promovido pela Rede Gaúcha de Design

Nesta quarta-feira (21) às 19h, acontece a solenidade de entrega da segunda edição do Prêmio Design RS no Salão Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255). A distinção, promovida pela Rede Gaúcha de Design, destaca empresas que utilizam o design como fator estratégico para obter resultados diferenciados nos mercados em que atuam. Os candidatos ao prêmio se inscrevem conforme porte e segmento do empreendimento. As empresas pré-selecionadas receberam a visita de auditores, que avaliaram os processos de planejamento, desenvolvimento e gestão do design de cada uma.

A Rede Gaúcha de Design é composta pelo Sistema FIERGS, através do Senai e IEL, juntamente com a AP Design, Unisinos, Feevale, Univates e Sebrae. Seus principais objetivos são tornar o Rio Grande do Sul mais competitivo através da utilização do design pelas empresas e dar suporte ao setor empresarial, visando ao aumento da competitividade dos produtos brasileiros.

Na solenidade será aprensentado o Quem Faz Design, um banco de dados de prestadores de serviços que será disponibilizado na internet. O canal tem como objetivo facilitar a busca por profissionais habilitados a executar projetos geradores de valor aos diferentes perfis de negócios do Rio Grande do Sul.

Publicado Terça-feira, 20 de Novembro de 2007 - 0h00