Você está aqui

Desenvolvimento Humano

Sesi defende o cuidado além da empresa no Congregarh 2023

O cuidado para além das fronteiras da empresa foi o título da palestra do superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo, no Congregarh 2023, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional RS, nesta quinta-feira (22), no Centro de Eventos da PUC. Colombo falou do papel da instituição para atender as demandas sociais. “Buscamos transcender a prestação de serviços e atuar como como articulador de redes e provocador das lideranças”, disse ele, lembrando que por meio de eventos e debates, o Sesi mobiliza lideranças a tornar a saúde uma pauta estratégica. 

Especialistas destacam que políticas de igualdade de gênero trazem benefícios às empresas

Pesquisa divulgada no começo deste mês pela CNI revela que a cada dez indústrias brasileiras, seis contam com programas ou políticas de promoção de igualdade de gênero. Com esta questão cada vez mais em debate, a FIERGS realizou o evento Diálogos sobre a Importância da Mulher na Indústria, em formato híbrido.

Segundo a auditora fiscal do trabalho Bruna Quadros, o mercado atualmente cobra da empresa que permite algum tipo de opressão às mulheres, e aquela que não adotar políticas voltadas a este tema ficará para trás, pois a sua concorrente “já começou a olhar para isso”.

DIÁLOGOS PARA O AGORA em 2021

O Diálogos para o Agora, inicialmente conhecido por Diálogos para o Futuro, é promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi desde 2007 e tem como principal objetivo aproximar RHs e gestores de pessoas à temas relevantes ao público,
instigando a reflexão e a busca por respostas em ambientes cada dia mais inconstantes, em que a mudança e a adaptação são as únicas certezas.

O evento já contou com nomes como os de Sidney Oliveira, Paulo Amorim, Crisméri Delfino Corrêa, Alexandre Prates, Virna Dias, Denise Casagrande, Daniel Wildt, Matheus Felipe, entre outros.

Trabalho do Grupo de Artes Sesi será premiado em congresso da Isma-BR

O Grupo de Artes Sesi será um dos premiados durante o 19º Congresso de Stress da ISMA-BR, que ocorre entre os dias 2 e 4 de julho, no Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre. O pôster do trabalho “Laços Sociais – Como as amizades em grupos de artes podem melhorar a qualidade de vida dos indivíduos” é um estudo junto aos participantes, que mostra alguns resultados obtidos com o programa.

Sesi Com Ciênci@ reuniu 12 mil crianças e adolescentes em Santa Rosa

Doze mil pessoas estiveram no Parque de Exposições de Santa Rosa de terça a quinta-feira desta semana para participar do Sesi com Ciênci@, com o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUCRS. Os experimentos interativos faz com que as crianças possam aprender física, química, biologia e matemática brincando.  “O conhecimento é o bem maior que um cidadão pode adquirir. E o Sesi-RS está levando a ciência e a cultura ao trabalhador da indústria e seus dependentes”, destaca o diretor superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.