FIERGS representa indústria brasileira na Índia

Presidente Paulo Tigre integra comitiva com ministro Celso Amorim

A indústria brasileira estará representada na Índia pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre. A convite do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o industrial integra, por delegação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a comitiva oficial do País em Nova Delhi. A missão tem como objetivo detectar oportunidades para o Brasil aprofundar o debate sobre o desejo do Governo indiano em estabelecer ações conjuntas com empresas brasileiras A missão, que inicia amanhã (11/4), antecederá a visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará àquele país em junho.

A delegação brasileira participará dos trabalhos da III Comissão Mista Brasil-Índia. No encontro serão tratados vários temas da agenda bilateral, tais como cooperação energética (etanol e biodisel), prospecção de petróleo, biotecnologia, tecnologia da informação, área espacial (satélites), pesquisa e desenvolvimento na produção de alimentos, proteção fitossanitária, transportes, comércio e negócios (joint ventures nas áreas de aviação civil, defesa e petróleo), além de cooperação na área de turismo.

Publicado Terça-feira, 10 de Abril de 2007 - 0h00