Olimpíada Estadual do Sesi começa em Santa Maria

Evento esportivo reúne industriários de todo o Estado de 16 a 18 de novembro

Trabalhadores de indústrias de todo o Rio Grande do Sul já estão se preparando para a XXII Olimpíada Estadual do Sesi, que vai ser realizada em Santa Maria, de 16 a 18 de novembro. O lançamento da etapa final das competições esportivas será nesta quinta-feira (13), às 20h30min, no Clube Recreativo Dores do município.

O superintendente regional do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul, Edison Lisboa, afirma que os jogos, além de estabelecerem um estilo de vida saudável, "criam um espírito de equipe dentro das empresas, baseado nos princípios do esporte". Lisboa destaca que a Olimpíada incentiva as pessoas a vencerem desafios e a tentarem as melhores performances. "Neste evento, o trabalhador experimenta a superação e busca a marca que o transforme em um grande atleta, ainda que por alguns instantes. Durante as competições, tem a oportunidade de demonstrar comprometimento, garra e orgulho de vestir a camisa de sua empresa e bem representá-la".

No ano passado, 124 empresas de 44 cidades participaram dos jogos em Passo Fundo com 1.245 atletas. A estimativa para esta edição é de que serão 1.300 atletas de cem empresas, oriundas de 50 cidades, que vão participar de 15 modalidades. São elas: atletismo (as provas serão no Regimento Mallet), basquete (Regimento Mallet), bocha (no Clube Recreativo Dores), bolão (Dores), dominó dupla (Dores), futebol sete (Dores), futebol sete master (Dores), futebol (Esporte Clube Internacional), futsal livre (Guarani Atlântico), futsal master (Colégio Coração de Maria), natação livre e sênior (UFSM), pingue-pongue trio (Atlético Esporte Clube), tênis de mesa individual (Atlético), tênis individual livre e master (Dores), voleibol de praia trio (Dores), voleibol (Colégio Santa Maria) e xadrez individual (Dores).

Os vencedores em cada modalidade participam nos dias 7 e 8 de dezembro dos Jogos Sul-Brasileiros do Sesi, que vão acontecer em Bento Gonçalves.

Publicado quarta-feira, 12 de Setembro de 2007 - 0h00