Você está aqui

Sesi Crescendo com Arte reúne mais de mil crianças

Projeto oportuniza o acesso de jovens à arte

O Teatro do Sesi recebeu uma platéia especial na última terça-feira (29). Mais de mil crianças, de escolas municipais e estaduais, assistiram ao espetáculo teatral "Bebe Bum", do premiado grupo Stravaganza. A iniciativa faz parte do projeto Crescendo com Arte, do Sistema FIERGS, por meio do Sesi-RS. Com o objetivo de favorecer o desenvolvimento sócio-cultural dos jovens, desde 1997 uma variada programação na área cultural vem sendo oferecida gratuitamente e já beneficiou mais de 100 mil estudantes, de 7 a 14 anos.

O Sesi Crescendo com Arte oportunizar às crianças a vivência com a arte e coloca ao seu alcance informação, estimulo ao gosto estético e aprimoramento da sensibilidade. Este projeto recebeu, em 2002, a distinção de melhor trabalho nacional voltado para a comunidade escolar, um prêmio da ADVB de São Paulo. Ao longo dos nove anos de atuação, foram oferecidos diversos shows de dança, música e teatro.

A peça apresentada pela companhia Stravaganza propõe diversão através do universo lúdico, cômico e poético do palhaço. Um espetáculo que conta a história do menino Bum, que morre de ciúmes quando descobre que sua mãe vai ter um bebê. A sua família, de famosos palhaços mambembes de circo, apresenta-se em todas as matinês no Gran Circo Stravaganza. Na primeira cena, Mamãe, Papai, Bum e Rigoberta (a governanta) iniciam mostrando o seu número mais conhecido: A Pulga (criado em 1943 pelos famosos palhaços Rhum e Bilboquet). O palco é o circo. Depois, a família conta a sua história. E cada cena é apresentada também como um número circense. Os palhaços da família criam brincadeiras e surpresas que integram as crianças no mundo do circo, chamando-os a participar e a rir nos melhores momentos.

Publicado quarta-feira, 30 de Maio de 2007 - 0h00