Você está aqui

Sesi-RS inaugura Indústria do Conhecimento em Venâncio Aires

A comunidade de Venâncio Aires já conta com um Sesi Indústria do Conhecimento. O centro multimeios, composto por biblioteca, DVDteca e computadores com acesso à internet, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira e fica na rua Cláudio Rickizgel, esquina Raul Fernando Bencke, s/n, no bairro Cidade Nova. "Ao inaugurar esta unidade, tenham a certeza de que estamos contribuindo para que trabalhadores e empresas do Rio Grande do Sul e de Venâncio Aires produzam riqueza, qualidade de vida, e progresso para seus cidadãos", disse o presidente da FIERGS, Heitor José Müller. Ele ainda ressaltou a importância da parceria feita com a Prefeitura, representada pelo prefeito Airton Artus, e o trabalho desenvolvido pelo presidente do Conselho Consultivo do Sesi de Santa Cruz do Sul, Flavio Haas, e do Conselho Consultivo do Senai da cidade, Vilmar de Oliveira. "É o Poder Público e a iniciativa privada trabalhando juntos numa parceria que visa disseminar a Educação e o Conhecimento", disse.

O Sesi Indústria do Conhecimento é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Venâncio Aires e visa promover uma educação de qualidade, impulsionando tanto a competitividade da indústria quanto o desenvolvimento sustentável do município. Os ambientes dos módulos são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física e os horários são apropriados para os usuários. O diretor superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, ressaltou que o espaço é uma oportunidade de ampliar ainda mais o trabalho do Sesi no município, aumentando a qualidade de vida dos trabalhadores e seus dependentes.

O Sesi Indústria do Conhecimento tem como objetivo contribuir para incentivar a leitura e, consequentemente, melhorar o desempenho nas atividades escolares. O programa constitui-se como um polo difusor de informação e cultura, centro de educação continuada, núcleo de lazer e entretenimento, estimulando a leitura e pesquisa, bem como a criação e a utilização dos mais diversificados bens artístico-culturais. A intenção é promover a inclusão digital, pelo acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TICs) e à internet, e melhorar a qualidade da educação básica, à medida que possibilita aos alunos - crianças, jovens ou adultos - e aos professores o acesso a fontes de informação.

Publicado sexta-feira, 4 de Outubro de 2013 - 0h00