Premiação
O mês de novembro também teve premiação para as gráficas do Rio Grande do Sul. Das 12 gaúchas finalistas no 31º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, seis levaram troféus para casa, vencendo em seis categorias. Concorreram pelo Estado, 30 produtos em 24 categorias. A entrega dos troféus ocorreu no dia 24 de novembro, no Espaço Villa Lobos, em São Paulo.
A Gráfica Reúna, de Veranópolis, venceu na categoria "Rótulos em autoadesivos com efeitos especiais"; e a Gráfica ANS, de Porto Alegre, em "Livros Infanto-Juvenis". A também porto-alegrense Centhury saiu vitoriosa em "Calendários de mesa e de parede".
Ainda levaram prêmios a Degráfica Impressos, de Flores da Cunha, em "Rótulos autoadesivos sem efeitos especiais"; a Lupagraf, de Santa Cruz do Sul, em "Sacolas Próprias", e a Impresul, da capital gaúcha, em "Calendários Próprios".
Nesta edição, foram 133 inscritas no país, de 10 estados, com 880 impressos, produzidos de 1º/8/2022 até 31/7 deste ano. Os três produtos finalistas em cada categoria do 16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica tiveram inscrição automática e gratuita no concurso nacional. Já os demais inscritos na premiação regional ganharam 20% de desconto nas inscrições do Prêmio Pini.
Foram 17 segmentos e 64 categorias em disputa, a qual concorreram 85 gráficas, com 314 produtos, de 9 estados.
Deixe um Comentário