Você está aqui

XX Congresso Latino-americano de Avicultura começa dia 25

Evento que reunirá alguns dos principais representantes mundiais do setor será realizado até o dia 28, na FIERGS

Começa terça-feira, dia 25, o XX Congresso Latino-americano de Avicultura, que acontece em Porto Alegre até 28 de setembro e será a maior edição promovida pela Associação Latino-americana de Avicultura (ALA). Estão confirmados 53 conferencistas - 18 do Brasil, 13 da América Latina, 10 dos Estados Unidos e Canadá, 11 da Europa e um da Ásia − e o número de 100 trabalhos científicos inscritos também supera o das edições anteriores. A governadora Yeda Crusius participará da abertura oficial, no dia 25.

O presidente do Congresso, Heitor Muller, afirma que é esperado um público visitante de aproximadamente 15 mil pessoas e mais de 2 mil congressistas. Muller também é coordenador do Conselho Técnico de Assuntos Tributários, Legais e Financeiros (Contec) da FIERGS. O evento terá a presença de 180 empresas expositoras do Brasil e do exterior e ocupará uma área total de 30 mil m² na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Numa demonstração da importância do setor, as vendas de estandes esgotaram-se sete meses antes da realização do Congresso.

Promovido em parceria com a União Brasileira de Avicultura (UBA) e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), local do evento, o XX Congresso Latino-americano de Avicultura é um dos mais importantes encontros da avicultura mundial. O evento terá um programa técnico, científico e empresarial abrangendo diferentes áreas de interesse da avicultura, além da feira no Centro de Exposições.

A dinâmica do Congresso prevê a apresentação de 40 diferentes temas com exposição de especialistas das áreas de sanidade, poedeiras, nutrição, processamento, bem-estar animal e ambiência, reprodutoras e incubação, inocuidade e certificação, produção de frangos e fisiologia. Também serão realizadas três palestras magistrais, cinco mesas-redondas e 32 palestras sobre temas variados. O encontro, que ocorre a cada dois anos, em 2005 foi realizado no Panamá. No Brasil, a última edição aconteceu em 1983, no Balneário Camboriú (SC).

Encontros simultâneos

A Associação Latino-americana de Avicultura (ALA) promoverá reuniões de comitês na segunda-feira (24) e, no dia seguinte, haverá o encontro dos delegados da ALA. Na quinta-feira (27), ocorrerá a assembléia-geral da entidade quando será eleita a nova diretoria para o próximo biênio. Outros encontros estão programados:

- International Poultry Council (IPC) - presidido pelo norte-americano Jimmy Sumner, aproveitará o Congresso para, no dia 26, promover uma reunião e eleger também a sua nova diretoria.

- V Seminário do Instituto Latinoamericano del Huevo (ILH) − fará a entrega do troféu Ovo de Ouro 2007, que visa destacar as campanhas de promoção dos benefícios do consumo de ovos para melhorar a qualidade nutricional da população.

- World Poultry Science Association (WPSA) - debaterá as próximas atividades dessa associação que promoverá em 2012, em Salvador, na Bahia, o XXIV Congresso Mundial da Avicultura.

Os números

XX Congresso Latino-americano de Avicultura

Quando - de 25 a 28 de setembro

Onde - em Porto Alegre, no Centro de Eventos da FIERGS

Promoção - Associação Latino-americana de Avicultura (ALA) em parceria com União Brasileira de Avicultura (UBA) e FIERGS

Conferencistas - 53 conferencistas (18 do Brasil, 13 da América Latina, 10 dos Estados Unidos e Canadá, 11 da Europa e um da Ásia)

Trabalhos científicos - 100 trabalhos

Visitantes - aproximadamente 15 mil pessoas

Congressistas - mais de 2 mil congressistas

Expositores - 180 empresas

Área - 30 mil m²

Site − avicultura2007.com.br

SERVIÇO

Congresso − Conferências

Dias 26 a 28: das 8h30min às 12h30min

Congresso − Feira

Dia 25: das 21h às 22h30min

Dias 26 e 27: das 11h às 18h

Dia 28: das 11h às 16h

Publicado sexta-feira, 21 de Setembro de 2007 - 0h00