Você está aqui

Sistema FIERGS promove Ação Global em Portão

Parceria deve realizar mais de 75 mil atendimentos gratuitos

O Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com a RBS TV realizará a Ação Global no próximo sábado, dia 22, no Centro Esportivo do Sesi (rua Uruguaiana, s/nº) em Portão, a partir das 9h. Cerca de 25 mil visitantes devem participar da programação, sendo que a expectativa do Sesi-RS é realizar mais de 75 mil atendimentos nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania. A Ação Global é uma parceria do Sesi e da Rede Globo e será realizada simultaneamente em todos os Estados do País.

Além do Sesi-RS, a Prefeitura Municipal de Portão e a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços da cidade estão trabalhando no evento que contará com serviços através de parcerias com diversas empresas e entidades. Os participantes terão atividades gratuitas de entretenimento, cortes de cabelo, manicure, verificações de pressão, nível de glicose, fisioterapia, relaxamento, cursos, serviços judiciais e de cidadania, entre outros (leia abaixo). À tarde haverá os shows do grupo Brilha Samba, Banda Poeira da Estrada e César Oliveira e Rogério Melo.

Durante toda a semana que antecede a Ação Global, o Sesi-RS estará fazendo uma ação junto a mil alunos de 1º ao 4º ano do ensino fundamental da rede de ensino municipal de Portão visando ao combate à dengue. Será feita uma dinâmica de contação de história, além da distribuição de dedoches.

Programação prevista:

Saúde − Dosagem de glicose, noções de primeiros socorros, teste visual e de audição, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional e postural, reanimação cardio-pulmonar, cálculo do índice de massa corporal, informação sobre diabetes, fisioterapia e relaxamento, orientação sobre métodos de contracepção, exames de prevenção de câncer ginecológico, auto-exame de mama, frequência cardíaca, avaliação antopométrica, diagnóstico capilar.

Odontologia − Exames de prevenção de câncer bucal, encaminhamentos e atividades preventivas e educativas.

Desenvolvimento humano − Oficinas de fuxico, verificação de estresse e planejamento familiar, ginástica, pintura em madeira, pintura em tecido, crochê, enfeites natalinos, biscuit e crochê com reciclagem, artesanato natalino e guirlanda de jornal, tricô, tapeçaria, acolchoado, artesanato, roupas de crianças e enxoval de bebê, mini-curso do Cozinha Brasil.

Lazer − Atrações musicais, jogos recreativos de damas, xadrez, dominó, futebol, vôlei e basquete. Cidade dos brinquedos, oficina de artes

Serviços − Corte de cabelo, manicure, pedicure, penteados, maquiagem, massagens, embelezamento de mão, adoção de animais.

Cidadania − Confecção de carteira de identidade, confecção de carteira do trabalho, emissão de CPF, emissão de certidão negativas, consultas sobre multas, palestras sobre segurança, emissão da 2ª via da conta de água.

Publicado segunda-feira, 17 de Setembro de 2007 - 0h00