Você está aqui

O Sindimetal RS está desenvolvendo junto aos seus associados o projeto “Consultoria e Assessoria em Marketing Digital para as Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico”. A iniciativa, que integra o Programa de Apoio a Projetos Sindicais, da FIERGS, por meio da Unisind, e do Sebrae RS, tem o objetivo de ajudar os empresários a promover suas marcas e a gerarem novas oportunidades de negócios. 
 

A escolha do tema se deu por conta de demandas levantadas pelos participantes dos grupos estratégicos do Sindimetal RS, que reúnem de 20 a 25 empresas cada um. Segundo o diretor executivo do Sindicato, Valmir Pizzutti, a pauta envolvendo as necessidades de pequenas e médias empresas em redes sociais e marketing digital era bastante debatida desde 2022. “Esse trabalho junto à FIERGS e o Sebrae ajuda os Sindicatos a apoiarem empresas em seus projetos e também as trazem para dentro dos Sindicatos, estimulando o associativismo. Isso, para nós, é muito importante”, ressalta Pizzutti.
 
Inicialmente, ocorreu um workshop de sensibilização para que as empresas aderissem ao programa de marketing digital. A ação já estava em planejamento pela entidade e, somada ao projeto do Sebrae e da FIERGS, que totalizou 13 empresas, foi possível beneficiar 24 associadas.
 
O programa é composto por duas etapas e as empresas puderam optar por uma ou outra. A primeira oferece: 

  • geração de conteúdo e SEO
  • gestão de redes sociais 
  • consultoria e gestão de tráfego pago 

A número dois inclui: 

  • geração de conteúdo e SEO; 
  • automação de marketing e vendas; 
  • gestão de redes sociais; 
  • consultoria e gestão de tráfego pago e serviços de consultoria e planejamento das ações de marketing digital e vendas.

Segundo Pizzutti, as empresas que não tinham ações de marketing digital e tiveram essa oportunidade, avaliaram de forma muito positiva os resultados do projeto até o momento, que segue sendo desenvolvido. “É importante termos a oportunidade de dar sequência a esse programa”, afirma. A base territorial do Sindimetal RS é de 35 municípios e mais de mil empresas representadas. 
 

segunda-feira, 26 de Junho de 2023 - 18h18

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
2 + 8 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.