Você está aqui

Ação Global teve 40,5 mil atendimentos neste sábado

Apesar do tempo fechado e da chuva à tarde, a Ação Global 2011 realizada sábado, dia 14 de maio, no Centro de Atividades do Sesi Rubem Berta, em Porto Alegre, teve a presença de cerca de oito mil pessoas e 40,5 mil atendimentos. Promovida pelo Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com a Rede Globo, o espaço contou com serviços nas áreas de embelezamento, saúde, documentação, utilidade pública e cidadania, educação, cultura e lazer. "O dia de hoje é marcado por um grande esforço da comunidade empresarial e da área pública em prol de um mundo melhor", lembrou o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa, ao abrir o evento. "A Ação Global é uma grande notícia",disse, ao salientar que" é um evento que une a sociedade a fim de minimizar problemas, e a cada ano tentamos avançar mais neste sentido", destacou Lisboa. O tema deste ano foi Responsabilidade Social. Quem pratica deixa sua marca no futuro. A Ação Global é realizada simultaneamente em todos os Estados do País.

A atriz Juliana Paiva comentou que foi a terceira vez que participou do evento. "Estou muito feliz de estar em Porto Alegre, pois este é um projeto muito legal". Um grupo de alunos da Rede Empreender Mirim do Sesi de Campo Bom, alguns dos 1131 voluntários que participaram do evento, distribuía abraços de graça. "A idéia é conhecer as pessoas e já começar com uma relação de afeto. Queremos mostrar que o Sesi está aberto para a comunidade", disse João Luiz Boziki, de 13 anos.

A aposentada Eunice Gonçalves Nunes mostrou-se muito interessada nas instruções de massagem cardíaca dadas no estande do Sesi. "São coisas que a gente não sabe e está aprendendo", afirmou. Ela adorou a iniciativa. "Já fiz carteira de identidade, teste de glicose, verificação de pressão e massagem. E ainda pretendo conhecer outras coisas", comentou.

Sentada no salão improvisado, esperando a cabeleireira iniciar o trabalho, a cozinheira Eva de Oliveira Luz contou que estava muito satisfeita com o evento. "Meu filho fez carteira de identidade, e eu, além de cortar o cabelo, fiz teste de glicose e de visão".

Com um filho pequeno no colo, a recepcionista Darlene Pereira Salazar Costa explicou que pretendia usar vários os serviços. "Já fiz massagem e meu filho cortou o cabelo, mas ainda quero ver muitas coisas", disse.

Os serviços de saúde foram os mais procurados, chegando a 17 mil atendimentos. A área de lazer contabilizou 13,4 mil e a educação alcançou 8 mil. Outras áreas que tiveram grande movimento foi a parte de documentos, com 300 carteiras de identidades feitas e 29 carteiras de trabalho

Publicado segunda-feira, 16 de Maio de 2011 - 0h00