Comércio com América do Sul é debatido em São Paulo

Os interesses empresariais brasileiros na América do Sul serão debatidos em São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 28. O seminário, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), contará com a presença do presidente da FIERGS e do Conselho de Integração Internacional da CNI, Paulo Tigre, além de representantes de ministérios e do governo federal, autoridades, empresários e executivos de empresas brasileiras que atuam na região.

Tigre será o moderador do painel "Interesses empresariais brasileiros no comércio de bens na América do Sul", a partir das 9h30min. O encontro terá como expositor Fernando Ribeiro, da Funcex, e comentários de Rogelio Golfarb, vice-presidente da Anfavea; Humberto Barbato, presidente da Abinee; e Welber Barral, secretário de Comércio Exterior do MDIC.

Durante o seminário, será divulgado estudo da CNI sobre os interesses do setor privado nas áreas de bens, serviços e investimentos na América do Sul. Além de evidenciar a importância da pauta de exportação de produtos industriais do país para seus vizinhos, o estudo analisa o crescente comércio de serviços e os investimentos diretos das empresas brasileiras na região. Serão debatidas também as prioridades e estratégias para definição de uma agenda empresarial brasileira para o continente. O local será a sede da Abimaq, na Avenida Jabaquara, 2.925.

Publicado sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2008 - 0h00