Entidade perde vice-presidente

O industrial Enio Schein, que teve uma longa e reconhecida trajetória de liderança no setor calçadista do Estado, faleceu na última sexta-feira (8), vítima de câncer. Ele atuava no Sistema FIERGS desde a década de 80, e presidiu os Sindicatos das Indústrias de Calçados de Sapiranga e do Rio Grande do Sul. Também exerceu a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados), ocupando recentemente sua vice-presidência.

Em 1983 começou seu engajamento no Sistema FIERGS, sendo diretor do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS). Depois, fez parte da Diretoria da FIERGS, e de 1996 a 2008 foi vice-presidente da Federação das Indústrias do RS, cargo que exercia até agora no CIERGS. Também integrou o Conselho Consultivo Estadual do Sesi do Rio Grande do Sul e presidia o Conselho Deliberativo da Sociedade Civil de Previdência Privada do RS (Indusprevi).

Sua vida profissional teve início como funcionário dos Bancos Nacional do Comércio e Sul Brasileiro. Em 1979 passou a ser diretor da Paquetá Calçados S/A. Nasceu em 13 de abril de 1942, em Taquara, e residia na cidade de Sapiranga.

Publicado sexta-feira, 8 de Janeiro de 2010 - 0h00