Você está aqui

FIERGS e Fundação Tênis qualificam jovens carentes

Os jovens atendidos pela Fundação Tênis receberão cursos técnicos gratuitos e atividades nas áreas de saúde, lazer e desenvolvimento humano. O convênio assinado na quarta-feira com o Sistema FIERGS, por meio do Sesi e Senai, visa a promover a inclusão social dos estudantes oriundos de famílias de baixa renda e à melhoria da qualidade de vida, através de ações que contribuam para a formação pessoal e profissional.

Com a parceria, os cursos terão um determinado número de vagas reservadas especialmente para os participantes da Fundação. Entre os resultados esperados estão a iniciação de jovens no exercício de uma profissão, em segmento industrial, despertando seu interesse para o trabalho, bem como a adoção de novos hábitos e atitudes de convivência e cidadania.

A Fundação Tênis tem como objetivo levar o esporte às comunidades carentes. As atividades trabalham o desenvolvimento motor e a capacitação técnica individual, além de incentivar o espírito de equipe e a auto-estima. As 520 crianças e adolescentes que integram o programa no Rio Grande do Sul, por meio da prática do tênis, também têm acompanhamento escolar.

Publicado sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2008 - 0h00