Crédito foto: Dudu Leal
A Agenda Legislativa da FIERGS tem como objetivo divulgar o entendimento da entidade acerca dos efeitos, sobre o setor industrial, de mais de 60 matérias protocoladas pelos deputados estaduais, reforçando a interlocução com os parlamentares. “Mesmo nas divergências, temos condição de dialogar e encontrar soluções, e a Assembleia Legislativa está buscando preparar o Estado para as oportunidades que o mundo oferecerá pós-pandemia”, afirmou Souza, prevendo que a educação será a próxima demanda a surgir no cenário posterior à crise.
A FIERGS selecionou 65 projetos, dentre 93 matérias de 2020, escolhidos tendo como critérios o grau de interesse para o setor industrial e a perspectiva de avanço na tramitação. A publicação traz o posicionamento técnico que chega aos gabinetes e assessorias dos deputados estaduais na forma de pareceres das equipes técnicas dos conselhos temáticos da Federação e pode ser acessada no site da FIERGS neste link. Está dividida nas áreas temáticas Agroindústria, Infraestrutura, Inovação e Tecnologia, Meio Ambiente, Relações do Trabalho, Sistema Tributário e Interesse Setorial. Nos sete capítulos, haverá a descrição de cada projeto, identificação de seu autor, a situação básica da tramitação e o posicionamento da entidade.
A cerimônia de lançamento da Agenda Legislativa foi transmitida ao vivo diretamente do Estúdio Digital pelo canal da FIERGS no Youtube. Apenas Gilberto Porcello Petry, Gabriel Souza e Cláudio Bier estiveram presentes no estúdio na sede da FIERGS, obedecendo todos os critérios de segurança sanitária. “Queremos com essa iniciativa aprimorar a interlocução com os parlamentares e contribuir com o Legislativo”, destacou Bier.
Assista o evento na íntegra: