FIERGS tem calendário de feiras e missões diversificado para 2020

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), tem pré-definido para 2020 o calendário de feiras e missões internacionais, cujo objetivo é o de promover as exportações gaúchas e buscar parcerias comerciais, bem como o de conhecer as novas tendências e inovações para a indústria. Serão ações envolvendo os setores de máquinas e equipamentos, alimentos e bebidas, automotivo, moda, mineração e multissetorial.

A primeira iniciativa com participação do CIN-RS no ano será a Expo Antad & Alimentaria, de 28 de março a 4 de abril, em Guadalajara, México. Além da exposição, a Expo Antad prevê reuniões de negócios entre alguns dos principais compradores e fornecedores de alimentos na América Latina, palestras e visitas.

Na sequência, entre 20 e 24 de abril, a FIERGS articulará uma missão empresarial à Feira de Hannover, Alemanha, a principal do mundo voltada para a tecnologia industrial. Ela inclui automatização de processos, tecnologias energéticas, software industrial e de serviços, entre outros. No mesmo período de Hannover, empresários da mineração poderão participar da Expomin, em Santiago do Chile, a mais importante feira latino-americana do segmento.

A Summer Fancy Food, de 28 a 30 de julho; e a Feira Sial, em Paris, entre 18 e 22 de outubro, são mais dois importantes eventos na área da alimentação que estão na agenda do CIN-RS para 2020. A Fancy Food é ponto de encontro para a inovação da indústria de alimentos gourmet da América do Norte, enquanto a Sial Paris traz as novidades da indústria internacional do setor, reunindo compradores de todos os continentes.

Empresários do setor automotivo terão a oportunidade de encontrar na Automechanika, entre 8 e 12 de setembro, em Frankfurt, o que de mais moderno o mercado oferece em componentes, sistemas e acessórios, eletrônica, manutenção e suplementos para carros, além de tecnologias disponíveis para o cuidado com o meio ambiente e a reciclagem.

O CIN-RS será responsável também por organizar o Encontro de Negócios da Mercopar, Feira de Inovação Industrial, dos dias 6 a 8 de outubro, em Caxias do Sul. A agenda para 2020 ainda pode sofrer alterações, mas informações já podem ser obtidas em cinbusiness@fiergs.org.br ou (51) 3347-8675.

Publicado quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2020 - 18h18