Marcas e Patentes são estratégia de competitividade

O workshop Proteção de Marcas e Patentes como Estratégia de Competitividade Industrial, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS e Senai-RS, MT Advogados e Sinplast (Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul),na sede da FIERGS, na manhã desta sexta-feira. O doutor em Direito Privado pela Universidade de Strasbourg, Yann Basire, abordou a como a proteção da marca pode ser importante para as empresas. "Ela representa o capital de uma empresa, e em alguns casos, valem bilhões", destacou.

Também salientou o modo como elas devem ser registradas e as vantagens desta proteção União Europeia através de um único registro. Basire reforçou que esses assuntos ligados à propriedade intelectual impactam diretamente nos negócios e na competitividade da indústria.

O mestre em Direito da Propriedade Intelectual pela Universidade de Strasbourg, Karlo Tinoco, falou sobre o registro de patentes e a gestão da Inovação como forma de proteção do ativo intangível das empresas. Tinoco relatou que empresas como a Kodak e outras que evitaram a falência devido ao valor que tinham com suas patentes.

Publicado sexta-feira, 4 de Abril de 2014 - 0h00