Olimpíada Estadual do Sesi reúne 1,2 mil atletas em Rio Grande

A 24 ª edição da Olimpíada Estadual do Sesi-RS reuniu 1,2 mil atletas de 150 empresas, de 55 municípios. O encerramento aconteceu no último domingo (dia 15). Durante três dias as competições foram disputadas em 14 locais, inclusive no Centro Atividades do Sesi em Pelotas onde ocorreram as provas de atletismo. Os melhores atletas de 14 modalidades se classificaram para os Jogos Regionais do Sesi-Comitê Sul, que serão realizados nos dias 4, 5 e 6 de dezembro em Joinville, Santa Catarina. Lá os trabalhadores gaúchos vão enfrentar os vencedores de Santa Catarina e Paraná, valendo vaga nos jogos nacionais do Sesi em abril de 2010 em Bento Gonçalves.

A competição deste ano foi marcada pela quebra da hegemonia de empresas bicampeãs em modalidades tradicionais. A Marcopolo, de Caxias do Sul, perdeu o título para a Bianchini de Rio Grande, no futebol, mas venceu duas indústrias de Erechim, no futsal máster e futebol Sete Máster, Triel-HT e Comil, respectivamente. No futsal livre, a ex-campeã mundial Bortolini, perdeu o título para a riograndina Yara Fertilizantes.

Publicado segunda-feira, 16 de Novembro de 2009 - 0h00