Você está aqui

Rede Parceria Social recebe inscrições para ação Por Uma Juventude Cidadã

A ação Por Uma Juventude Cidadã, da Rede Parceria Social, está com inscrições abertas até 30 de janeiro, por meio de editais. A iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) vai atender jovens em situação de vulnerabilidade, matriculados e freqüentando o Ensino Fundamental ou Médio, para sua inclusão social e sustentabilidade e também de suas famílias. A chamada pública é destinada a projetos apresentados por entidades privadas de assistência social, sem fins lucrativos, que desenvolvam trabalhos com jovens entre 12 e 18 anos, pertencentes a famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa.

As entidades que pretendam participar da escolha devem desenvolver atividades que envolvam as seguintes temáticas: prevenção ao uso de drogas, orientações de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, valores pessoais, sociais, auto-estima, higiene e saúde, trabalho e ética.

O Sesi-RS é uma das entidades-âncora da Rede Parceria Social, ação da Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social. Para este edital, a parceria ainda conta a CEEE (Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica) como agente financiador.

Entidades interessadas em inscrever seus projetos sociais devem acessar www.sesirs.org.br. Mais informações pelo telefone (51) 3347-8525.

Publicado Terça-feira, 9 de Dezembro de 2008 - 0h00