Você está aqui

Sesi-RS promove Ação Global

Parceria deve realizar mais de 100 mil atendimentos gratuitos

O Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com a RBS TV realizará a Ação Global no sábado, dia 17, no Centro de Atividades do Sesi (avenida Senador Nei Brito, 655) em Gravataí, a partir das 9h. Cerca de 25 mil visitantes devem participar da programação, sendo que a expectativa do Sesi-RS é realizar mais de 100 mil atendimentos nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania. A Ação Global é uma parceria do Sesi e da Rede Globo e será realizada simultaneamente em todos os Estados do País.

Além do Sesi-RS, a Prefeitura Municipal de Gravataí e a Associação Comercial e Industrial da cidade (Acigra) estão trabalhando no evento que contará com serviços através de parcerias com diversas empresas e entidades. Os participantes terão atividades gratuitas de entretenimento, cortes de cabelo, manicure, verificações de pressão, nível de glicose, fisioterapia, relaxamento, cursos, serviços judiciais e de cidadania, entre outros (leia abaixo). No palco, haverá apresentação do Coral Carlos Bina/ Sogil, dos grupos de dança Projeto Gurizada de Galpão e Rancho Folclórico Casa dos Açores, além de show de Claus e Vanessa e das bandas Bug Jones e da Comando Kaya.

Programação prevista:

Saúde − Dosagem de glicose, noções de primeiros socorros, teste visual e de audição, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional e postural, reanimação cardio-pulmonar, cálculo do índice de massa corporal, informação sobre diabetes, fisioterapia e relaxamento, orientação sobre métodos de contracepção, exames de prevenção de câncer ginecológico, auto-exame de mama, frequência cardíaca, avaliação antopométrica, diagnóstico capilar.

Odontologia − Exames de prevenção de câncer bucal, encaminhamentos e atividades preventivas e educativas.

Desenvolvimento humano − Oficinas de fuxico, verificação de estresse e planejamento familiar, ginástica, pintura em madeira, pintura em tecido, crochê, enfeites natalinos, biscuit e crochê com reciclagem, artesanato natalino e guirlanda de jornal, tricô, tapeçaria, acolchoado, artesanato, roupas de crianças e enxoval de bebê, mini-curso do Cozinha Brasil.

Lazer − Atrações musicais, jogos recreativos de damas, xadrez, dominó, futebol, vôlei e basquete. Aulas de ginástica. Oficina de artes marciais, cidade dos brinquedos, oficina de artes

Serviços − Corte de cabelo, manicure, pedicure, penteados, maquiagem, massagens, embelezamento de mão.

Cidadania − Confecção de carteira de identidade, confecção de carteira do trabalho, emissão de CPF, emissão de certidão negativas, consultas sobre multas, palestras sobre segurança.

Publicado segunda-feira, 12 de Maio de 2008 - 0h00