VII Salão Sesi de Artes Visuais do Trabalhador será aberto dia 11 de maio

O VII Salão Sesi de Artes Visuais do Trabalhador será aberto nesta terça-feira (11), às 14h, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Av. Assis Brasil, 8787), onde as 25 obras de artistas representantes de 22 empresas e ficarão expostas até 21 de maio. A exposição é resultado das etapas classificatórias ocorridas em Caxias do Sul, Porto Alegre, Passo Fundo e Pelotas, do Projeto Sesi Descobrindo Talentos, realizadas em todo o Estado em 2009 e 2010. A iniciativa cultural do Sistema FIERGS, por meio do Sesi, vem possibilitando ao trabalhador da indústria, a seus familiares o acesso às vivências artístico-culturais. Na terça-feira (18), às 15h30min, será entregue o Prêmio de Incentivo à Criatividade e a Produção Artística para os primeiros cinco colocados.

A exposição é gratuita e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min. Também neste período estará acontecendo uma Mostra Individual do artista trabalhador vencedor do VI Salão Sesi de Artes Visuais do Trabalhador, Hamilton Fialho, da empresa Fitesa de Gravataí.

Participam desta edição trabalhadores das empresas Forjasul (Canoas), Thyssen Elevadores (Canoas), Springer Carrier (Canoas), Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (Porto Alegre), Ivel (Viamão), More Flex (Portão), Cordoaria (São Leopoldo), MRJ Injetados (Três Coroas), ITC − Indústria E Comércio de Equipamentos Agrícolas (São Leopoldo), Souza e Figueiredo Ltda (Caxias do Sul), Invensys Appliance Controls (Caxias do Sul), Modelaria Rech (Caxias do Sul), Francisco Forigatti (Caxias do Sul), Modelaria Bela Vista (Caxias do Sul), Icalda − Indústria de Conservas Alimentícias (Pelotas), Pernod Record Brasil Vinhedos Almaden (Pelotas), Jornal Diário da Manhã (Pelotas), Kepler Weber Industrial (Panambi), Metalúrgica Metal Master (Santa Rosa), Indústria Móveis Schneider (Passo Fundo), Chapemec Indústria de Cabines Ltda (Santa Rosa) e Grupo Fochink (Panambi)

Publicado sexta-feira, 7 de Maio de 2010 - 0h00