Você está aqui

Competição

Equipes gaúchas são premiadas no Torneio Sesi de Robótica

As equipes TchêStorm (da Escola Sesi de Ensino Médio de Sapucaia do Sul) e Bahtech (Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí) foram premiadas neste domingo (8), na etapa nacional do Torneio Sesi de Robótica. Ambas participaram do First Tech Challenger, com equipes formadas por alunos de 14 a 18 anos do Ensino Médio, com disputas em duplas e individuais. O robô do FTC tem de cumprir missões, de maneira autônoma e por rádio controle, em uma arena.

Equipes de robótica participam de amistoso na Escola Sesi de Gravataí

As dez equipes que vão representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional do Torneio Sesi de Robótica First Lego League, em São Paulo, participaram de um amistoso realizado no sábado (15), na Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí. Ao longo do dia, os estudantes tiveram a oportunidade de trocar ideias sobre os projetos desenvolvidos, receber feedback de juízes, apresentação do design dos robôs e também uma dinâmica de integração entre todas as equipes.

Estudantes do Sesi desembarcam na China para representar o Brasil em olimpíada de matemática

Os seis representantes gaúchos que participam da 10ª World Mathematics Team Championship desembarcam em Beijing na manhã desta quinta-feira (21), horário de Brasília, para integrar a equipe brasileira na competição internacional de matemática, que reúne estudantes do mundo todo até o dia 25 de novembro. Gustavo dos Santos Mendes e Luís Gabriel Figueiredo Gomes, do primeiro ano; Pedro Henrique Ferreira Pereira e Arthur Matias Graeff, do segundo; e Cecília Hernandez Alvarez e Amanda Petter, do terceiro, são alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí.

Alunos gaúchos embarcam para torneio de matemática na China

Seis alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí embarcam na próxima terça-feira (19) para a China. Eles vão se unir à equipe brasileira que participa da 10ª World Mathematics Team Championship, em Beijing, entre os dias 21 e 25 de novembro. Os estudantes se classificaram depois dos resultados obtidos nas etapas estadual e nacional da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteira (MSF), na qual receberam medalhas de bronze e prata.

Alunos gaúchos vão representar o Brasil em torneio de matemática na China

Seis alunos do Rio Grande do Sul vão integrar a equipe brasileira na 10ª World Mathematics Team Championship, que será realizada em Beijing, na China, de 21 a 25 de novembro. Os alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí conquistaram a classificação depois dos resultados obtidos nas etapas estadual e nacional da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteira (MSF), na qual receberam medalhas de bronze e prata.

Diretorias da FIERGS/CIERGS homenageiam competidores da WorldSkills 2019

As diretorias da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul homenagearam, na reunião desta terça-feira (10), os sete competidores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) que participaram em Kazan, na Rússia, na 45ª edição da WorldSkills, realizada de 22 a 27 de agosto. Ao enfatizar a organização e a grandiosidade do evento internacional, o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, que acompanhou a competição na Rússia, parabenizou o trabalho realizado pelo Senai e o empenho dos alunos.

Brasil é terceiro colocado na WorldSkills Kazan 2019

O Brasil ficou entre os países com a melhor educação profissional do mundo. A delegação brasileira de 63 jovens conquistou o terceiro lugar no ranking geral de pontos da WorldSkills 2019, a olimpíada mundial de profissões técnicas. A cerimônia de premiação e encerramento ocorreu  nesta terça-feira (27), na Arena Kazan, um dos estádios da Copa do Mundo realizada pela Rússia.

Indústria 4.0 está presente na WorldSkills Kazan 2019

A WorldSkills  Kazan 2019 tem mais um desafio no mundo do trabalho – a chegada da Indústria 4.0. Em meio à quarta revolução industrial, o mundo passa por uma transformação na educação. Países dos cinco continentes têm feito reformas para valorizar a formação profissional, assim como inserir no ensino básico algumas de suas características, como o foco em competências, habilidades e resolução de problemas.