Você está aqui

Competição

Aluna do Senai-RS vai representar o Brasil em evento internacional

A aluna do Senai Artes Gráficas Maria Eduarda da Silva Lima, de Porto Alegre, ficou em primeiro lugar na Seletiva Adobe Brasil 2024 e vai representar o País no Certiport's Adobe Certified Professional World Championship, que acontece de 28 a 31 de julho em Anaheim-Califórnia (EUA).  “Foram meses de estudo e dedicação para tornar esse sonho realidade e estou muito feliz e emocionada por mais essa conquista!”, diz a estudante.

Alunos do Senai-RS que participaram das Seletivas WorldSkills são homenageados

Vinte e três estudantes do Senai-RS que participaram das seletivas nacionais da WorldSkills foram homenageados em almoço com empresários na Mostra Inova Senai. Os jovens, com idades entre 17 e 21 anos, são das unidades do Senai de Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Esteio, Garibaldi, Montenegro, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Panambi e Sapucaia do Sul.  Eles competiram com outros 251 alunos de 22 Unidades da Federação.

Sesi-RS dá mentoria a estudantes de escola pública que venceram desafio de inovação no South Summit

Boas ideias têm capacidade de mobilizar. Foi isso que estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Fernando Ferrari, de Campo Bom, conseguiram com o projeto vencedor da grande final do HackaTchê, desafio de inovação da rede estadual do Rio Grande do Sul realizado durante o South Summit, em março deste ano. O grupo chamou atenção das áreas de Saúde Mental e de Serviços Digitais do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) durante o evento, ao apresentar uma plataforma digital em que alunos poderiam expressar problemas emocionais e receber atendimento de especialistas.

Robótica Móvel traz ouro nas Seletivas WorldSkills para o RS e leva alunos gaúchos para a França

Matheus Gassen e Matheus Eicherr, do Senai Santa Cruz do Sul, ganharam a medalha de ouro na modalidade Robótica Móvel nas Seletivas e foram credenciados para  estar na WorldSkills Lyon, no próximo ano, representando o Brasil. Com o novo destaque, o Senai gaúcho conta com cinco medalhas: duas de ouro (Sistemas Drywall e Estucagem e Robótica Móvel) e três de bronze (Instalações Elétricas, Integração em Sistemas Robóticos e Tornearia a CNC). 

São Paulo sedia ocupações presenciais das Seletivas WorldSkills da próxima semana

A próxima semana terá a volta das disputas das Seletivas WorldSkills 2024, on-line e presenciais. O Senai-RS participa em Diadema (SP) em Construção de estruturas Metálicas, com o aluno do IST Mecatrônica Christian Sanchez Cedeno, e em Osasco (SP), com Eduardo Severo, do Senai de Sapucaia do Sul. Além deles, participam de forma on-line os alunos Eduardo Delfes da Costa (Tecnologia de Design Industrial), do IST Mecatrônica, e Matheus Gassen e Matheus Eicherr (Robótica Móvel), do Senai Santa Cruz do Sul.

Senai-RS recebe bronze em Tornearia a CNC

As disputas das Seletivas WorldSkills 2024 realizadas esta semana resultaram na quarta medalha para o Senai-RS. O aluno João Vitor Medeiros da Cruz, do Senai Montenegro, ficou com o terceiro lugar na ocupação Tornearia a CNC, disputada de forma on-line. Agora, são quatro medalhas para o Rio Grande do Sul, uma de ouro (Sistemas Drywall e Estucagem) e três de bronze (Instalações Elétricas, Integração em Sistemas Robóticos e Tornearia a CNC).

Aluno do Senai-RS é ouro em Sistemas de Drywall e Estucagem

O aluno Guilherme Rodrigues Lunardi, do Senai da Construção Civil de Porto Alegre, foi medalha de ouro em Sistemas de Drywall e Estucagem e vai representar o Brasil na WorldSkills 2024, que acontece em Lyon (França). A disputa foi realizada esta semana em João Pessoa (PB). Também esta semana, Lucas Dullius de Oliveira, do Senai de Sapucaia do Sul, ficou em terceiro lugar em Instalações Elétricas. Também com medalha de bronze, foram premiados Gustavo Colares e Lucas Goelzer, do Senai de Garibaldi, em Integração de Sistemas Robóticos, na semana de 19 a 24 de setembro.

Dois alunos gaúchos disputam Seletivas WorldSkills na próxima semana

As Seletivas WorldSkills 2024 prosseguem na próxima semana (25 a 29 de setembro), com disputas presenciais em João Pessoa (PB). Os alunos do Senai-RS, Lucas Dullius de Oliviera, do Senai Sapucaia do Sul, vai representar o Estado em Instalações Elétricas, e Guilherme Lunardi, do Senai Construção Civil de Porto Alegre, compete em Sistemas Drywall e Estucagem. Os alunos integram a equipe de 23 estudantes do Senai-RS que tentam uma vaga na equipe brasileira para participação na WorldSkills Lyon 2024.

Alunos do Senai-RS iniciam disputa para estar na WorldSkills

As Seletivas WorldSkills iniciam na próxima semana (de 18 a 22 de setembro) com a participação de oito alunos do Senai gaúcho. Fernando Lima Mansur, do Senai Canoas, vai participar da disputa em Eletrônica; Rafael dos Santos Machado e Saymon Torres, do Instituto de Mecatrônica de Caxias do Sul, competem em Indústria 4.0, e Gustavo Colares e Lucas Goelzer, do Senai de Garibaldi, em Integração de Sistemas Robóticos. As três ocupações terão as provas em Contagem (MG).