Educação Empresarial

Aula inaugural abre Curso de Formação de Lideranças

A 3ª edição do Ciclo Online de Formação de Liderança, promovido pelo Conselho de Futuras Lideranças (Conlider) da FIERGS e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) terá sua aula inaugural na próxima terça-feira (26), às 17h, na sede da entidade. Entre as atividades, acontece o painel Líderes que Inspiram, com participação do vice-prefeiro de Porto Alegre, Ricardo Gomes, do CEO da Bionicook Foods, Fabio Rezler, do diretor da rede de postos SIM, Diego Argenta, e do diretor do Instituto Caldeira, Pedro Valério.

IEL promove cursos on-line

O Instituto Euvaldo Lodi promove oito cursos on-line pela nova plataforma de Educação Executiva lançada em fevereiro. A ferramenta oferece serviços para equipes e indivíduos que desejam aperfeiçoar o desempenho no mercado empresarial. A primeira iniciativa é a série de cursos on-line ao vivo, que começa dia 29 de março, às 19h, com Ferramentais Essenciais na gestão de pessoas. As quatro aulas, ministradas pela psicóloga Andrea Krug, vão ensinar formas básicas para saber selecionar, comunicar e dar feedback. O objetivo é contribuir para o aprimoramento da gestão de pessoas.

Abertas as inscrições para o Curso de formação de futuras lideranças

A 2ª edição do Ciclo Online de Formação de Liderança, promovido pelo Conselho de Futuras Lideranças (Conlider) da FIERGS e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) está com inscrições abertas até 18 de março. O curso  visa desenvolver futuras lideranças, com foco no associativismo sustentável e com capacidade de diálogo e pensamento crítico. Dirigidas a sócios de empresas,  empreendedores ou quem almeja ocupar cargo de liderança em órgão público ou privado,  as aulas acontecem em encontros virtuais, por meio da plataforma Zoom, às quartas-feiras, das 19h às 21h30min, de abril a setembro.

Inscrições para evento As Relações do Trabalho Pós Pandemia

Com o objetivo de trocar experiências sobre as perspectivas para o futuro do o trabalho, bem como tratar das medidas tomadas pelo governo visando reduzir os impactos nessas relações após a crise do coronavírus, a FIERGS promove, em 3 de dezembro, o evento As Relações do Trabalho Pós Pandemia. A realização é do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab) e da Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind) da entidade.

Seminário da Jornada 4.0 ocorre durante a feira

A terceira edição da Jornada 4.0, promovida pela FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) e do Conselho de Inovação e Tecnologia, com o apoio da Rede RS Indústria 4.0, do Sebrae RS, da Abimaq e da Abinee, terá a terceira e última etapa esta semana, durante a 29ª Mercopar, em Caxias do Sul. O objetivo é acelerar o ritmo de projetos nos diferentes setores da indústria com utilização das chamadas tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, utilizando uma linguagem acessível para os diferentes portes de empresas e segmentos da atividade empresarial e industrial.

Jornada 4.0 terá webinar na próxima semana

A FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) e do Conselho de Inovação e Tecnologia, com o apoio da Rede RS Indústria 4.0, do Sebrae RS, da Abimaq e da Abineee promove a terceira edição da Jornada 4.0. O objetivo é acelerar o ritmo de projetos nos diferentes setores da indústria com utilização das chamadas tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, utilizando uma linguagem acessível para os diferentes portes de empresas e segmentos da atividade empresarial e industrial.

FIERGS promove terceira edição da Jornada 4.0

Webinar aborda produtividade e eficiência

O webinar Produtividade e eficiência em custos na indústria, com Eduardo Pozzi, realizado em 1° de outubro, foi o último da série do Programa Educação Executiva, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), em parceria com a Insper. Pozzi, doutor em Administração pela Universidade de São Paulo e que atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito, falou sobre o cenário de restrição de recursos e o desafio de aumento de produtividade e gestão eficiente de custos para gestores e empresários.