Você está aqui

Ensino

Estão abertas as matrículas para cursos técnicos do Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está preparado para o retorno às aulas nos municípios em que a legislação permite, respeitando todos os protocolos de higiene estabelecidos pelos órgãos públicos, oferecendo 1.430 vagas em dez cidades do Estado.  “Para garantir o retorno com total segurança, o Senai investiu em procedimentos e protocolos rígidos de higiene e de distanciamento”, ressalta do diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein.

EJA do Sesi prepara para o mundo do trabalho

A pergunta dos alunos “mas para quê eu vou usar isto?” agora é respondida de forma clara no material didático da Educação de Jovens e Adultos do Sesi-RS, que está com matrículas abertas.  Todos os cinco capítulos dos  13 cadernos (um de cada disciplina)  das sete etapas (quatro do Ensino Fundamental e três do Ensino Médio) da EJA do Sesi-RS fazem relação  com setores industriais.

Metodologia da EJA do Sesi-RS estimula o crescimento profissional

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) na modalidade a Distância do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com inscrições abertas para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. A metodologia da EJA é pensada especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, visando seu crescimento profissional e como cidadão. À distância, a EJA do Sesi utiliza uma plataforma de educação, que permite ao aluno estudar de forma flexível onde, como e quando puder.

Abertas inscrições para Educação de Jovens e Adultos do Sesi

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) na modalidade a Distância do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com inscrições abertas para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. A metodologia da EJA é pensada especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, visando seu crescimento profissional e como cidadão. À distância, a EJA do Sesi utiliza uma plataforma de educação, que permite ao aluno estudar de forma flexível onde, como e quando puder.

Alunos das Escolas Sesi de Ensino Médio apresentam bons resultados no Sisu

As cinco escolas Sesi de Ensino Médio passam a ter agora mais um resultado a seu favor. No Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgado em julho pelo Ministério da Educação, 36 alunos de quatro escolas (São Leopoldo ainda não formou a primeira turma) obtiveram nota no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) suficiente para entrar na universidade. As engenharias prevalecem nas escolhas, mas também há pedagogia, comunicação, psicologia, biomedicina e muitas outras áreas.  “Mostra que todos os esforços que estamos fazendo, valem.

Abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade Senai de Tecnologia

Estão abertas as inscrições para o vestibular on-line da Faculdade Senai de Tecnologia Porto Alegre para os cursos de graduação tecnológica Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Sistemas Embarcados, Automação Industrial e Sistemas de Telecomunicações. São 160 vagas, todas para o turno da noite e a primeira mensalidade é gratuita.

Sesi oferece capacitação gratuita em NR-5 EAD para indústrias 

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) lança uma nova versão do curso EAD de Norma Regulamentadora 5 (NR-5), referente à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que estará disponível a partir desta sexta-feira (27). A capacitação, que é oferecida totalmente à distância desde 2019, passou por uma reformulação, ampliação e revisão, de acordo com as mais recentes atualizações nas NRs, além de ter sido adaptada para um formato com recursos didáticos mais interativos. Para as indústrias, neste período, o curso é oferecido de forma gratuita. 

Alunas de Escola Sesi de Ensino Médio apresentam projeto em feira virtual

Em tempo de coronavírus, a produção dos alunos da Escola Sesi de Ensino Médio não para, mesmo de forma virtual. Um exemplo é o grupo de três alunas de  Sapucaia do Sul que apresentou via internet um projeto na 18ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace) nesta semana. As estudantes se classificaram para a feira, que ocorre anualmente na Universidade de São Paulo (USP), e incentiva a criatividade e reflexão em estudantes da educação básica, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Aluno da EJA do Sesi  garante vaga na Universidade Federal de Pelotas

As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos a distância do Sesi estão abertas. O curso é destinado a pessoas que não concluíram os estudos no tempo previsto, e engloba os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. Ela foi elaborada especialmente para os trabalhadores da indústria, também do setor da construção civil e os dependentes desses profissionais, com método flexível e adaptado à vida dessas pessoas e às necessidades do mundo do trabalho.

EJA do Sesi tem novos polos presenciais

As cidades de Cachoeira do Sul, Nova Prata e Venâncio Aires são os novos polos presenciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Sul. Agora, são 20 os municípios do Estado que atendem às etapas presenciais do curso a distância, destinado a pessoas que não concluíram os estudos no tempo previsto e engloba os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. Em Nova Prata, o polo fica na Escola Municipal Guerino Somavilla, e, em Venâncio Aires, na Escola Municipal José Duarte de Macedo.