Você está aqui

Integração

Máquina para o setor fotovoltaico é vencedora do Desafio Senai de Projetos Integradores

Resolver demandas reais da indústria gaúcha a partir de projetos desenvolvidos inteiramente por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS). Essa é a proposta do Desafio Senai de Projetos Integradores, que além de promover a aproximação entre os estudantes e o setor industrial, estimula o trabalho em equipe envolvendo diferentes áreas.  O objetivo é desenvolver nos alunos de cursos técnicos, a capacidade de trabalhar em grupo, propor ações inovadoras e pensar de forma empreendedora. 

França quer aumentar presença no Rio Grande do Sul

O embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, disse nesta quinta-feira (1º), durante visita à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), que o presidente Emmanuel Macron lhe incumbiu de incrementar as relações comerciais e econômicas em todas as áreas com o Brasil. “Isso não se resume apenas a São Paulo e Rio de Janeiro, precisamos aumentar nossa presença no Rio Grande do Sul, Estado atraente por seu desenvolvimento e recursos humanos de alto nível”, disse Miraillet, que foi recebido pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

Intercâmbio entre França e Brasil amplia pesquisas e negócios

A sétima edição do Programa Franco-Brasileiro de Intercâmbio de Estudantes na Área de Engenharia (Brafitec) reuniu na sexta-feira, na sede da FIERGS, pesquisadores e empresários. "Este intercâmbio surge como uma oportunidade de difusão de conhecimento, de parcerias e de negócios entre empresas e universidades francesas, brasileiras e gaúchas. A experiência pode ampliar a base de empresas inovadoras", afirmou o vice-presidente da FIERGS, Carlos Geyer, na abertura do encontro, organizado com apoio do Conselho de Inovação e Tecnologia da entidade.