Você está aqui

Legislação

FIERGS entrega a deputados estaduais a Agenda Legislativa da Indústria 2024

A Agenda Legislativa da Indústria 2024, com o posicionamento do setor para 56 proposições que tramitam na Assembleia Legislativa gaúcha, foi entregue pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) a deputados da Bancada Estadual, nesta segunda-feira (11).  “A Agenda tem como propósito posicionar a entidade frente a dificuldades que possam atrasar ainda mais o desenvolvimento da sociedade gaúcha.

FIERGS defende a deputados da Bancada Federal do RS a continuidade da Modernização Trabalhista

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) entregou a deputados federais gaúchos eleitos para a próxima legislatura o documento “A industrialização para voltar ao rumo do crescimento” e defendeu aos integrantes da futura Bancada Gaúcha na Câmara Federal a consolidação da Modernização Trabalhista, que completa cinco anos este mês, e precisa ser compreendida pelos resultados que tem apresentado.

FIERGS entrega a deputados estaduais documento com propostas da indústria para crescimento do setor

“A industrialização para voltar ao rumo do crescimento” é o título do documento entregue pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) aos parlamentares da nova legislatura da Assembleia Legislativa, que tomam posse em fevereiro de 2023. A reunião-almoço ocorreu nessa quarta-feira (23), na sede da Federação, e reuniu 23 deputados com o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, o coordenador do Conselho de Articulação Parlamentar (Coap) da FIERGS, Cláudio Bier, e integrantes da diretoria da Casa.

Empresas devem estar atentas às novas regras de Proteção de Dados

A novas regras a serem seguidas no Brasil após a aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) devem ser bem compreendidas pelas empresas e organizações que atuam no Paísl, a fim de garantir a segurança no tratamento de dados pessoais. Por isso, a FIERGS, por meio do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab), realiza o Seminário Privacidade e Proteção de Dados, na próxima quarta-feira (23), às 13h30min, de forma presencial, em sua sede.

Especialistas projetam o futuro das relações trabalhistas e as lições da pandemia

Para debater o futuro do trabalho e a necessidade de as empresas se adequarem às mudanças ocorridas nos últimos meses em função da crise provocada pelo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) promoveu, nessa quinta-feira (3), o evento As Relações do Trabalho Pós-Pandemia. O objetivo foi o de trocar experiências com especialistas, bem como tratar das medidas tomadas pelo governo para reduzir os impactos nessas relações após a crise.