Indústrias buscam profissionais qualificados no Prominp

Mais de 300 profissionais qualificados pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) participaram, nesta quinta-feira (7), na Faculdade Senai de Tecnologia, de um encontro com duas grandes empresas que buscam trabalhadores para contratação imediata no Polo Naval de Jacuí, em Charqueadas.

No evento, denominado Conexão Prominp e realizado com apoio do Sistema FIERGS, as indústrias Iesa e Metasa entrevistaram ex-alunos do programa para as funções de caldeireiro, pintor, lixador, eletricista montador, encanador, mecânico ajustador, mecânico montador, soldador e montador.

Desde 2003, o governo federal implementa uma política de conteúdo local no setor de petróleo e gás natural. A meta é ampliar a participação da indústria nacional no fornecimento de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, a fim de traduzir os investimentos do setor em geração de emprego e renda para o País. O Senai é um dos principais parceiros na formação de mão de obra qualificada para este segmento.

Outra iniciativa do Prominp em aproximar seus ex-alunos com o mercado de trabalho é o banco de currículos online. O banco contém os currículos de todos os alunos e ex-alunos dos cursos do Prominp que podem ser consultados pelas empresas cadastradas no Portal. Além disso, os alunos também podem ver as informações destas empresas e acessar dados, como telefone e e-mail para contato.

Publicado sexta-feira, 8 de Março de 2013 - 0h00