Você está aqui

País precisa de uma economia motivada para a inovação

O diretor do Centro de Pesquisa Industrial/ Universidade em Sistemas de Manutenção Inteligente da Universidade de Cincinnati (EUA), Jay Lee, um dos maiores especialistas em dominant design, afirmou que a economia de um país deve ser motivada para a inovação. "O Brasil, Rússia, Índia e China passam por uma transição importante e vão dar um grande salto", comentou. "Mas é preciso que sua economia seja inovadora para o País não seja apenas um seguidor", acrescentou.

"Conhecer o cliente e suas necessidades garante vida longa ao produto", explicou ele, que falou nesta quinta-feira (7) no Seminário Internacional Dominant Design para o Desenvolvimento de Produtos e Serviços Inovadores, na FIERGS. Segundo ele, com essas informações a empresa poderá desenvolver serviços que vão renovar o produto, aumentando seu ciclo de vida e valor de mercado. "É o que chamamos de produto inteligente", explicou.

O evento, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), e que segue nesta sexta-feira (8), busca capacitar as empresas para formular os gaps entre produtos existentes e as necessidades dos consumidores usando ferramentas e metodologias inovadoras, gerando fluxo de caixa e valor agregado durante o ciclo de vida do produto, além de traduzir necessidades não atendidas em produtos vencedores e novos conceitos em serviços inteligentes.

Publicado quinta-feira, 7 de Outubro de 2010 - 0h00