Você está aqui

A data de criação do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindipan-RS) é dia 30 de março, mas a comemoração de 90 anos de atuação da entidade ocorreu na noite deste sábado (1). O tradicional Baile dos Panificadores, que está em sua 32ª edição, reuniu cerca de 800 pessoas, incluindo representantes do setor da panificação de diferentes regiões do Estado para celebrar, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

O evento comemorativo do Sindicato, presidido por Arildo Bennech Oliveira, concedeu o troféu Mérito da Panificação, um reconhecimento às personalidades que se destacam e contribuem para o fortalecimento do setor. Entre os nomes homenageados esteve o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry. Outros nomes foram: o deputado federal Marcel Van Hattem, a deputada estadual Silvana Covatti, o vereador Mauro Pinheiro, o ex-diretor do Sindipan-RS Sadi Petuco, o panificador  Ariovaldo Bennech Oliveira (in memorian) e a executiva do Sindipan-RS, Ana Paula Vargas. 

A história da entidade iniciou em 1933, na sede localizada na Rua Caldas Júnior, no Centro de Porto Alegre, sob gestão de seu primeiro presidente Pedro Zoratto. Em 1946, a entidade expandiu a base territorial para todo o Estado. Passadas nove décadas, o Sindipan-RS está instalado na sede da FIERGS e representa cerca de 8 mil empresas do setor, distribuídas por todo o território gaúcho. 

Clique aqui e confira a matéria anterior sobre o aniversário de 90 anos do Sindipan-RS. 
 

Terça-feira, 4 de Julho de 2023 - 14h14

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
11 + 5 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.