Você está aqui

Qualidade de Vida

Sesi-RS reúne especialistas de renome em curso sobre altas habilidades/superdotação para profissionais da educação

O Instituto de Formação de Professores do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com inscrições abertas em um curso de formação sobre altas habilidades/superdotação voltado a profissionais da educação. A capacitação será conduzida por pesquisadoras que são referência na área, entre elas a professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento Escolar da Universidade de Brasília, Denise de Souza Fleith, primeira sul-americana a assumir a presidência do Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas, com sede nos Estados Unidos.

Sesi-RS desenvolve ações para estimular cuidado com saúde mental

A necessidade de cuidados com a saúde mental, reforçada no Setembro Amarelo, é uma constante preocupação do Sesi-RS, que desenvolve ações para monitorar e identificar pessoas que possam precisar de ajuda. Entre as iniciativas de apoio psicológico oferecidas pelo Sesi-RS estão treinamentos e capacitações, aplicados tanto em escolas da rede como em indústrias. Um bom exemplo são as Brigadas de Emergências Psicossociais implementadas em algumas empresas.

Sesi-RS lança campanha que coloca luz sobre a prevenção ao suicídio

“Seja luz no Caminho de Quem Precisa” é o conceito que norteia a campanha Setembro Amarelo 2023, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e voltada para as indústrias e para a sociedade. O objetivo é levar conscientização sobre a prevenção ao suicídio e a valorização da vida, pegando-se o gancho do 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Sesi entrega serviços de saúde à comunidade de Panambi

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) coloca à disposição da comunidade de Panambi o Espaço Saúde, sediado na rua Konrad Adenauer, 1585, bairro Érica. O local abriga todos os serviços da instituição, incluindo desde saúde ocupacional e mental, até aplicação de vacinas e consultas de enfermagem. A inauguração oficial ocorreu nesta quinta-feira (27), com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, do superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo, e de autoridades políticas e empresariais locais.

Conecta Talks aborda Setembro Amarelo dia 29

Na próxima quinta-feira (29) acontece o Sesi Conecta Talks, dentro da programação do Setembro Amarelo com a  psicóloga Erika Pallottino vai falar sobre Encontre o seu farol: Retomando o caminho depois da perda, às 18h30min . A campanha “Seja luz. Guie caminhos” do Sesi-RS é voltada para as indústrias e para a sociedade.  A intenção é chamar a atenção para a importância de falar sobre suicídio, a fim de promover sua prevenção, sendo o tema central da saúde mental. 

Setembro Amarelo do Sesi-RS alerta para prevenção ao suicídio 

A campanha “Seja luz. Guie caminhos.”, do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) segue com programação  relativa ao “Setembro Amarelo” voltada para as indústrias e para a sociedade.  A intenção é chamar a atenção para a importância de falar sobre suicídio, a fim de promover sua prevenção, sendo o tema central da saúde mental.  Uma das atividades é uma cabine, colocada em empresas, no Instituto Caldeira e na sede do Sesi em Porto Alegre, onde as pessoas podem deixar uma mensagem de alento para quem precisa de ajuda, além de sensibilizar aqueles que podem ajudar.

Sesi-RS lança campanha de prevenção ao suicídio 

Com o conceito “Seja luz. Guie caminhos.”, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) lança a campanha relativa ao “Setembro Amarelo” voltada para as indústrias e para a sociedade.  A intenção é chamar a atenção para a importância de falar sobre suicídio, a fim de promover sua prevenção, sendo o tema central da saúde mental.  “O momento atual revela o quanto os cuidados com a Saúde Mental são essenciais para o bem-estar das pessoas e seu desempenho profissional.

Sesi oferece circuito de pedal e atividades gratuitas no litoral

A agenda de verão do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) nas praias do Rio Grande do Sul tem novidades. Em 1º de março, ocorre o Circuito Pedal Sesi no Litoral, em Capão da Canoa. A largada do passeio será na Praça do Chimarrão (Av. Beira Mar), às 9h – concentração a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e os 200 primeiros que realizarem recebem um kit no dia do evento – voltado para ciclistas de todas as idades. Haverá opções de percurso infantil (3km) e adulto (12km).

Senai estará em Tramandaí no fim de semana

Tramandaí recebe novamente neste fim de semana o Estação de Verão do Senai. Sábado e domingo (18 e 19), a avenida Beira-Mar, 1520, o espaço do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) terá várias atividades. No último fim de semana, a Unidade Móvel de Panificação e Confeitaria teve grande movimento com as oficinas para elaboração de receitas alusivas ao verão, gratuitamente.

Sesi oferece atividades no litoral gaúcho

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está presente no litoral gaúcho no verão de 2020. O Espaço de Verão do Sesi funciona quintas, sextas, sábados e domingos, na orla de Capão da Canoa, e sextas, sábados e domingos, em São Lourenço do Sul, das 8h30min às 19h30min. Entre as atividades oferecidas estão empréstimos de livros e carregador de celular, avaliações de bioimpedância, quiz de mitos e verdades sobre nutrição e uso do aplicativo Monte seu Prato, que orienta uma alimentação saudável.